Na fundição de alta pressão um desmoldante de qualidade é essencial para aumentar a vida útil da ferramenta, gerar estabilidade no processo e reduzir custos.

A desmoldagem é o procedimento no qual a peça já solidificada e resfriada , é retirada de dentro do molde. Para isso o molde é quebrado, separando a areia do conjunto metálico. Durante esse processo, alguns cuidados são extremamente necessários, tais como:

– Utilizar um desmoldante de qualidade.
– Proceder com a desmoldagem a uma temperatura adequada, evitando retirar a peça ainda quente do molde. Algumas ligas podem trincar pelo choque térmico com o ar à temperatura ambiente.
– Evitar batidas na peça durante o manuseio da desmoldagem, pois a peça poderá trincar.

Os desmoldantes para fundição podem ser projetados para aperfeiçoar os tempos de umectação e de espalhamento, promover o fluxo de metal, resfriar rapidamente as superfícies dos moldes e manter uma temperatura no molde dentro de uma faixa estreita, todos os quais permitindo tempos de ciclo mais rápidos e vida mais longa do molde.

A MecFlux trabalha com uma linha exclusiva de desmoldante da Quaker, a Die Slick. Faça seu orçamento pelo e-mail [email protected]

Sobre o Die Slick, da Quaker: Este produto é conhecido pelo seu excelente desmolde, que protege ainda mais as ferramentas de injeção, acúmulo mínimo, emulsão estável, não causando manchas, gerando um ótimo acabamento nos fundidos.